Universidade inaugura infraestrutura completa para produção audiovisual

O Tecna PUCRS (recentemente utilizado pela Netflix e com tecnologia thx- imax do George Lucas), a Nabinger projetou e executou e realizou acompanhamento de obra dos estúdios de cinema mais modernos da América Latina. Foi possível certificar as salas com o sistema acústico mais avançado para sala de cinemas: o sistema thx, criado por George Lucas. Foram projetados 5 estúdios de cinema para filmagem, 3 salas de mixagem, uma sala de gravação musical, sistemas robustos de ar condicionado atendendo a todo o complexo.

Pisos, forros e paredes flutuantes foi projetado sistema de ar condicionado central com atenuação acústica adequada para atender a curva de isolamento acústico internacional NC-20. que confere um ruído de fundo extremamente baixo da ordem de apenas 20 db(a).

Foram calculados e aplicados mais de 12 descritores acústicos tais como: tempo de reverberação, %inteligibilidade da palavra sti, ray tracing, spl map,  loudness, clarity, d/r ratio, critical distance, c entre outros, atendendo assim os certificados da dolby e thx- imax.

Confira as notícias:
http://www.pucrs.br/tecnopuc/2019/11/25/universidade-inaugura-infraestrutura-completa-para-producao-audiovisual/

https://www.coletiva.net/audiovisual/puc-inaugura-infraestrutura-completa-para-producao-audiovisual,325400.jhtml

https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/cinema/noticia/2019/06/tecna-estudio-de-viamao-e-palco-de-producoes-da-netflix-cjxc7jotq00r301pk244fsr8g.html