Tecnapuc

O Tecna PUCRS (recentemente utilizado pela Netflix e com tecnologia thx- imax do George Lucas), a Nabinger projetou e executou e realizou acompanhamento de obra dos estúdios de cinema mais modernos da América Latina. Foi possível certificar as salas com o sistema acústico mais avançado para sala de cinemas: o sistema thx, criado por George Lucas. Foram projetados 5 estúdios de cinema para filmagem, 3 salas de mixagem, uma sala de gravação musical, sistemas robustos de ar condicionado atendendo a todo o complexo.

Pisos, forros e paredes flutuantes foi projetado sistema de ar condicionado central com atenuação acústica adequada para atender a curva de isolamento acústico internacional NC-20. que confere um ruído de fundo extremamente baixo da ordem de apenas 20 db(a).

Foram calculados e aplicados mais de 12 descritores acústicos tais como: tempo de reverberação, %inteligibilidade da palavra sti, ray tracing, spl map,  loudness, clarity, d/r ratio, critical distance, c entre outros, atendendo assim os certificados da dolby e thx- imax.

ESTÚDIOS DE CINEMA: A Nabinger assina os PROJETO ACÚSTICO e OBRA do estúdio de CINEMA E MIXAGEM CINEMATOGRÁFICA da TECNAPUCRS, o maior e mais moderno estúdio de cinema da América Latina, com atendimento pleno aos critérios do sistema THX – IMAX de sonorização criado por George Lucas, o diretor de STAR WARS. Atendendo a exigentes critérios de acústica com o uso de software de predição acústica tridimensional, especificação e posicionamento de hot spot, fontes sonoras (5.1) e auto-falantes.

Cliente

Tecnapuc