Angola Cables
Com uso de softwares de predição e modelagem acústica realizou-se projeto e execução do Isolamento Acústico para dois data centers – Monet e Sacs que operam com fibra ótica submersa no Oceano Atlântico, ligando Fortaleza a Angola e Fortaleza a Miami. Com projeto e fabricação própria: projetamos, fornecemos e instalamos portas acústicas, atenuadores acústicos, silenciadores para geradores, inclusive de ponteiras acústicas, realizando toda a dutagem da exaustão dos geradores enclausurados na parte externa projetamos e executamos barreiras acústicas e atenuadores retangulares para conter os ruídos das condensadoras.
Foram atenuados ruídos aéreos e vibrações mecânicas. Também foram calculadas perdas de cargas dos equipamentos (mm h2o) e cálculos de vazão de ar para garantir o não aquecimento dos equipamentos dentro das clausuras criadas. O objetivo foi alinhar os níveis de ruído dos data centers com o nível de ruído máximo permitido pela Prefeitura de Fortaleza, principalmente em horários de madrugada.
Com um investimento acima de 300 milhões de dólares, A Nabinger participou de uma das maiores obras mundiais de DATACENTER via cabo de Fibra-óptica submerso no oceano Atlântico, Interligando – FORTALEZA a ANGOLA e posteriormente FORTALEZA a MIAMI. A Nabinger foi a única empresa Brasileira a passar no “crivo” internacional da contratante, mesmo que distante em 3200 Km do local da obra e com valores e prazos recorde. A Nabinger forneceu uma solução completa (Laudo, projeto, obra e certificação) em dois diferentes DATACENTERS – Monet (2017) e SACS (2019) com materiais, acompanhamento técnico e mão de obra próprios.