Nabinger

Serviços

Medição Acústica
Medição Acústica

Medição dos níveis de pressão sonora, se necessário, de acordo com as normas estabelecidas pela ABNT (NBR 10.151), O registros acústicos serão efetuados nas freqüências compreendidas entre 20 Hz e 20.000 Hz em 1/3 de oitavas, nos circuitos de respostas dB(A).

Acústica Geométrica
Acústica Geométrica

Será desenvolvida nos modelos teóricos informáticos, nos permitindo avaliar a geometria do local, detectando possíveis ecos e indicar a melhor localização dos materiais acústicos. Definindo a localização da fonte e do receptor em vários locais da sala, poderemos observar o percurso dos raios sonoros e onde eles refletem, assim como tempo e intensidade de cada raio refletido em relação ao raio direto (Level VS Direct).

Licenciamento Ambiental
Licenciamento Ambiental

A responsabilidade ambiental está cada dia mais incorporada às políticas fundamentais das grandes empresas. Numa visão moderna, os modelos de gerenciamento ambiental baseiam-se no princípio da melhoria contínua, onde o objetivo está na capacidade de controle dos efeitos ambientais de suas próprias atividades, produtos e serviços, sendo capaz de caminhar rumo a redução sistemática dos impactos ambientais atuais.

Tempo de Reverberação
Tempo de Reverberação

O Tempo de Reverberação (Tr) de uma sala é o indicador por excelência do seu comportamento acústico, ao ser o mais expressivo em termos globais. Ele é determinado pelo volume da sala e pelos coeficientes de absorção sonora dos materiais de revestimento e dos equipamentos instalados no interior da sala. Os valores ótimos do Tr, para as seis principais bandas de oitava, de 125 Hz, 250 Hz, 500 Hz, 1000 Hz, 2000 Hz e 4000 Hz, de acordo com o volume da sala e o uso a que se destina.

A Empresa

Nabinger Acústica e Arquitetura LTDA atua na área de acústica arquitetônica conforme as normas internacionais de acústica (ISO)...


Atenção

Muitos clientes nos procuram após uma intervenção acústica mal sucedida. Vendedores sem qualificação técnica necessária e tampouco tecnologia apropriada (softwares de predição, aparelhos de medição acústica por freqüências, etc..) estão fazendo especificações erradas. ...
Cuidado!!! o primeiro passo para uma correta intervenção é fazer uma medição acústica (decibelimetro não serve) seguindo a legislação vigente no municipio. Materiais ditos"acústicos" não existem a priori. Todos os materiais são isoladores acústicos, o importante é descobrir qual o material de menor custo para atingir o isolamento necessário para cada caso....
Não somos vendedores de material! Através de softwares de predição acústica, calculamos qual o deficit de isolamento de cada sistema construtivo (paredes, portas, janelas, forros, telhados, pisos, etc...). Após essa primeira abordagem especificamos o material correto e sua quantidade dentro do melhor custo benefício para o cliente resolver seu problema de ruído conforme exigencias do municipio.